Oficinas

Realização Rápida de Cinema Ligeiro

SOBRE:

Duas oficinas relâmpagos vão acontecer nas datas 11 e 12 de janeiro, em Atapuz, distrito de Goiana, e 27 e 28 de janeiro no Assentamento Camarazal em Nazaré da Mata, como parte da programação da 7ª Mostra Canavial de Cinema.

A proposta é produzir uma série de pequenos vídeos/vinhetas para Mostra Canavial de Cinema, partindo da lógica da construção de uma ponte direta entre a idéia e a prática na produção audiovisual.

A busca pela simplicidade alinhada com o poder de comunicação da linguagem cinematográfica serão guia para os exercícios teóricos e práticos conduzidos por Eva Jofilsan.

Eva Jofilsan – é produtora e realizadora audiovisual. Idealizou e desenvolveu a atividade de formação “Da Poesia ao Vídeo: a construção do videopoema” e o “Curta na Serra – Mostra de Cinema ao Ar Livre”, que acontece no distrito
de Serra Negra / Bezerros.Realizou os videopoemas “Vertical” (2008) e “Wilma” (2011), adaptação das poesias homônimas de Biagio Pecorelli e Cida Pedrosa, respectivamente.Atualmente se dedica à finalização do documentário ensaio “Híbridos”, sobre a relação da palavra com as outras linguagens.Atuou na produção do longa-metragem “A Morte Habita à Noite”, de Eduardo Morotó; na minissérie “Os Ovos da Raposa”, de Valdir Oliveira e nos curtas-metragens “Frequências”, de Adalberto Oliveira; “Olhos de Botão”, de Marlom Meirelles e “Poeta Urbano”, de Antônio Carrilho. Como assistente de direção atuou nos curtas-metragens “Painho e o trem”, de Mery Lemos; “Os Suspiros Primários”, de Jucélio Matos; “Épico Culinário”, de Paulo Meira e no “Urânio Picuí”, dirigido por Antônio Carrilho e Tiago Melo.

Atapuz – Goiana: 11 e 12 de JAN

Assentamento Camarazal – Nazaré da Mata 27 e 28 de JAN

INSCRIÇÕES: Faça aqui sua inscrição